quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SOLTEM CAROLINE!

Caroline Piveta da Mota, 23 anos, está presa há 40 dias por ter participado de uma intervenção na Bienal do Vazio. Foi o único gesto de importância naquilo lá. As performances oficiais, como sempre, afundaram em nulidade. Aliás, como tudo o que se diz "estético", entre a presunção e a repetição reificada do gesto duchampeano!

Caroline e seus 39 amigos num gesto naif de "intervenção artística" desmontaram a farsa da bienal. A farsa da arte contemporânea.

Os curadores também são vitimas, plenos na soberba, da estética anodina que queriam criticar com o vão vazio. Como se pudessem ocupar um espaço critico! Esquecem das relaçoes promíscuas, que azeita a maquina especulativa, estabelecidas entre critica/artista/marchand e que nao tem nada de estetico. Grau zero.

Mas eles não são Caroline nem os meninos que a acompanharam. Pois estes estão fora do círculo vicioso da arte e de sua crítica. Dai a força incisiva do seu gesto!

A criminalizaçao da " intervençao" é um ardil pelo qual tentam nos ludibriar sobre a importancia da bienal e da arte na cena brasileira.


Segundo Aguillar, (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/12/04/ult5772u1973.jhtm) "Isso é uma hipocrisia absurda. Quem devia ser preso são os organizadores. O andar vazio era um convite à manifestação, à contravenção. O mínimo que a Bienal pode fazer é colocar seu advogado para liberar a moça".

A Bienal, seus curadores, deve se pronunciar, retirar a queixa e acionar o citado advogado para libertar Caroline.

(Na sexta-feira passada Caroline teve seu habeas corpus negado)



SOLTEM CAROLINE!



w. drummond
http://xfiacoes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.