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o texto da comunicação da BARBARA SZANIECKI está aqui:
livro "a estética da multidão"
Um lugar-comum equivocado associa comportamentos iconoclastas a movimentos de resistência ao poder. Contudo, a iconoclastia, ou seja, a proibição de imagens sagradas, foi uma tentativa do poder, na figura do imperador bizantino, de encontrar uma legitimidade diretamente divina. Segundo Antonio Negri e Michael Hardt, todos os ícones deviam ser destruídos para que o súdito imperial não fosse capaz de encontrar, nem mesmo nos ícones das igrejas, alguma maneira de participar do sagrado e de imitar o divino. Deus deveria ser completamente separado da multidão, de tal maneira que o imperador fosse o único elo entre a multidão e o céu, o único meio de salvação. Desde aquela época, a 'guerra das imagens' afirmava-se como o terreno privilegiado de uma soberania que afirmava seu poder pela ruptura da relação entre aquele que governa e aquele que obedece - a representação explicitava-se como processo de corrupção da imaginação e da criação. Nesta obra, Barbara Szaniecki retoma e atualiza esse debate para discutir o conflito entre representação iconoclástica e iconofilia.
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ESTÉTICA DA PRECARIEDADE
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CARNAVALIZAÇÃO -> COLOCAR O MUNDO DE CABEÇA PRA BAIXO/SUBVERTER A ORDEM COTIDIANA
PROCESSO DE RESISTÊNCIA
PROCESSO DE RESISTÊNCIA
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MULTIFORMANCE
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a cidade não é um território neutro...
o poder não passa só pelos corpos mas também pela subjetividade...
- processo de desmaterialização da arte
produção sem produto
tudo é posto para trabalhar, mas nem tudo é remunerado
mistura como forma de se escapar do biopoder
estética da multidão
autor paulo virno
precariedade que atinge os trabalhadores hoje me dia
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hibridação dos gêneros e dos sujeitos
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paulo virno - virtuosismo e revolução
temor atual que leva à busca de uma ação em comum
multidão - > compartilhar o sentimento de não se sentir incluido
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conheça a revista GLOBAL BRASIL
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EUROMAYDAY:
http://www.euromayday.org/
http://www.euromayday.org/netparade/
http://www.rizoma.net/interna.php?id=178&secao=espaco
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NoLEX - SAMPLE WAY OF LIFE:
a tv chupa a criatividade popular...
Projéteis de Arte Contemporânea
Desfile com roupas do camelódromo e outras situações afins
A pergunta certa é o que (ainda) é original?
Do que se apropriar ou o que não é sample no mundo das imagens?
Em uma sociedade que oscila entre o bizarro da violência e os paparicos do luxo, se adotam novas formas de produção e circulação simbólica. Samples não são "coisas" de DJs, também são estratégias de sobrevivência na neblina dos conceitos, ou melhor, quando os conceitos se tornam propaganda. Sobrevida, com uma apropriação, não de matéria prima, mas do valor agregado (charme, liderança, fitness) ; nunca o belo foi tão público.
Consumir parafraseando a elite que nos sampleia, - é simplesmente ser como o outro, diluir as identidades de um no outro, mesmo que não dure mais do que os cinco minutos de fama ou do produto). Genérico e não falso, nunca foi tão fácil ser outra pessoa, na rede ou na moda, circulação de posturas, nossos relógios (ambos rolex) marcam a mesma hora. Nosso tempo é o mesmo."
http://oinusitado.com/index.php?option=com_content&task=view&id=35&Itemid=2
http://dinhok2.multiply.com/journal/item/1124
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Primeiro Concurso "Fashion Real – Por um mundo ideal, sem belezas ideais"
Regulamento:
A Faculdade Belas Artes, três entidades que trabalham com transtornos alimentares – Genta, Gatda e Ceppan – e a empresa NovaCor têm o prazer de apresentar o Primeiro Concurso Fashion Real, um dos eventos da Semana de Conscientização sobre Transtornos Alimentares – Se Dê Conta. Trata-se de um desfile para demonstrar que a moda não é restrita a um único padrão de beleza.
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abraxxxxxxxxxxxxxxxx
alto astral
http://somdoroque.blogspot.com/
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http://sedeconta.blogspot.com/2006/10/regulamento-do-concurso-fashion-real.html
dar visibilidade à precarização da vida atual...
híbrido de desfile de moda / oscar / estudos econômicos / novela das oito
desfilando a precariedade das suas vidas
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