De: Néle Azevedo
Caríssimos, gostaria de somar minha experiência de participar do Corpocidade (ADOREI!!!!!) e de realizar ações urbanas pelo mundo à fora. No link abaixo está o Zero Grau que reúne algumas dessas ações .
Juntei também imagens da ação realizada em Florença no dia 21 de outubro de 2008. Este trabalho foi especialmemte difícil por conta da barreira burocrática em Florença. Fomos conseguindo vencer a burocracia e realizar o trabalho pelas margens.Só ao final de dez dias de negociações, conversas e desencontros conseguimos colocar dois congeladores num espaço físico: Albergo Populare La Fenice. Este Albergue abriga sem tetos, sem pátria, ex presidiários, enfim, foi nas margens que conseguimos realizar o trabalho, fazendo mil esculturas em gelo.
O dia da ação coincidiu com uma grande manifestação contra a privatização do ensino público na Itália, o que foi uma felicidade pois havia cerca de 2mil pessoas na Piazza della Santissima Annunziata.
Ao final da manifestação, às 13hs, entramos com os congeladores na praça e o Monumento Mínimo foi construído nas escadarias do Instituto del Inocenti, obra de Bruneleschi, pela população que estava na praça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.